R$ 2.450.000,00 em GDI aos servidores do HRT.

1. Em 2007 foi apresentado ao Ministério Público Federal – MPF denuncia contra a Prefeitura de Tucuruí pela falta de repasse ao Hospital Regional de Tucuruí - HRT fato que inviabilizava o pagamento da Gratificação por Desempenho Institucional GDI aos servidores do referido hospital, na ocasião a divida denunciada estava na ordem de 5 (cinco) milhões de reais, atualmente a cifra chega aproximadamente 7 (sete) milhões, assinaram a denuncia Veralice Alves e Jones William.

2. Em 25 de junho de 2008 o MPF acatou a denuncia e deu entrada na Justiça Federal – JF em uma ação civil pública contra o município de Tucuruí.

3. O MPF solicitou à Justiça Federal que fosse determinado ao município o restabelecimento imediato do repasse de recursos ao Hospital Regional à medida que a instituição apresentasse as faturas de despesas realizadas. Pediu ainda punição em forma de multas aos gestores no valor das faturas se o município não realizasse os pagamentos.

4. Diante da situação o município de Tucuruí começou a pagar regularmente no final do ano de 2008 o serviço produzido pelo HRT, fato que possibilitou o pagamento trimestral da GDI.

5. O processo de cobrança da divida do período de 2005 a out/2008 encontra se concluso para julgamento pela Justiça Federal em Marabá, a expectativa é que o município de Tucuruí seja obrigado a pagar a referida divida em breve.

6. Os servidores e ex- servidores do Hospital Regional dividirão entre si aproximadamente R$ 2.450.000,00 (dois milhões quatrocentos e cinqüenta mil reais) em GDI.

7. A pedido da comissão da GDI/HRT entrei em contato com MPF e estou aguardando um retorno do pedido de agenda com o procurador na ocasião receberemos informações do processo e solicitaremos a intervenção do MPF na Justiça Federal pedindo uma maior rapidez no julgamento.

8. Para acompanhar segue o processo no TRF nº 0000909-33.2008.4.01.3901 fase atual: Concluso para sentença desde o dia 05/11/2009.

6 comentários:

Anônimo disse...

ESTE BLOG É MENTIROSO JOILSON NÃO TODA ESTA PREFERENCIA

Petista Verdadeiro disse...

Vereador e Presidente do Diretório Municipial do PT de Tucuruí, Jones William. Veja o que o deputado Parsifal Pontes, Postou em seu blog, a respeito de um comentário, sobre a sua ridicula gestão a frente do diretório municipal do PT em Tucuruí e do seu péssimo desempenho como Parlamentar na CMT.
Vaja no link ao lado: http://pjpontes.blogspot.com/2010/04/turvos-ventos-velas-nao-sopram-v.html?showComment=1270525016474#c5116779372375216961

Anônimo disse...

Ti vira aí jones, luta, briga bate em gente, mais eu quero meu GDI atrasado, um abraço!

Vereador Jones disse...

Ao suposto Petista Verdadeiro e professor de Breu Branco: Sua ira deve ter motivos, espero que eu não seja o responsável se for me diga que tentarei resolver, obrigado pela visita.

Vereador Jones disse...

Ao anônimo da GDI, pelo menos me convida para um churrasco.

Anônimo disse...

Se sair realmente vereador, vc será convidado com certeza pra tomar umas com agente e comer uma carne no meu quintal na Cohab, um abraço!